Projeto Justiça e Cidadania retoma atividades em 2010

publicado 11/03/2010 14:22, modificado 11/03/2010 17:22

O Projeto Justiça e Cidadania, desenvolvido pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, está retomando suas atividades neste mês de março. Uma das escolas que será atendida é o SENAI e visitarão o Tribunal os alunos do curso profissionalizante em Artes Gráficas. Serão atendidas 5 turmas, começando na 4ª feira, 24 de março, às 19 horas.

Coordenado pelo Centro de Memória, o projeto consiste em visitas monitoradas de estudantes do ensino fundamental, médio, universitário e supletivo à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT de Minas. Os visitantes conhecem a história da Justiça do Trabalho, assistem a uma sessão de julgamento das turmas do TRT e participam como partes, advogados, testemunhas e datilógrafo de audiência, de uma simulação de audiência conduzida por um juiz do trabalho.

Para a realização das audiências simuladas, a Escola Judicial conta com a participação voluntária dos juízes da 3ª Região, o que tem sido cada vez mais importante devido à grande procura das escolas.

Visualizações: