Seminário sobre Processo Eletrônico tem repercussão internacional

publicado 19/03/2009 12:39, modificado 19/03/2009 15:39
Seminário sobre Processo Eletrônico tem repercussão internacional (imagem 1)
(foto :

O evento promovido pela Escola Judicial do TRT-MG, no último dia 13 de março, sobre processo eletrônico alcançou um patamar de audiência inédito, proporcionado pela transmissão via internet , que irradiou o seminário não só pelo Brasil, mas também por vários países.

Além da presença física no Plenário do 10º andar do TRT-MG, que ficou lotado, houve mais de 1.600 acessos externos às palestras, sendo que 507 foram acessos de computadores diferentes. Quase duzentos deles partiram da Argentina, Estados Unidos, México, Peru, Colômbia, França, Uruguai, Itália e outros países não identificados pelo sistema.

É importante ressaltar que vários desses acessos foram coletivos, já que muitos tribunais e outras entidades instalaram telões para transmissão do evento para auditórios espalhados pelo Brasil.

Além disso, houve uma plena irradiação do seminário pela rede interna do Tribunal, que possibilitou a participação de centenas de servidores, inclusive das varas do interior do Estado de Minas Gerais.

A abrangência do evento deixou ver todo o potencial multiplicador da rede. A partir das palestras e dos debates, a Escola Judicial do TRT-MG pretende organizar um curso específico de processo eletrônico para magistrados, servidores e membros de órgãos afins, com intuito de prepará-los e qualificá-los, de forma gradativa, para implantação do iminente Sistema Único de Acompanhamento Processual – SUAP , que será o sistema nacional do processo eletrônico na Justiça do Trabalho. (foto: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br