Sistema Integrado discute formação de magistrados do trabalho em Brasília
O diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho ( Enamat ), ministro Barros Levenhagen, conduziu ontem, 18 de março, a 4ª Reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT), que reuniu as 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país em Brasília.
O desembargador César Machado, diretor da Escola Judicial do TRT-MG participou da reunião que deu ênfase a decisões e atividades voltadas para a consolidação do modelo sistêmico de formação da magistratura trabalhista. O desembargador do TRT da 3ª Região José Roberto Freire Pimenta participou da reunião como membro do Conselho Consultivo da Enamat.
Planejamento Estratégico
Na reunião, o ministro Barros Levenhagen apresentou aos diretores das Escolas regionais o Planejamento Estratégico da Enamat para os próximos quatro anos, e pediu empenho para que cada Escola elabore, também, o seu planejamento – alinhando-o ao da Enamat que, por sua vez, alinha-se ao do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O diretor da Enamat apresentou também o calendário de atividades para este ano e anunciou a realização, em abril, de um curso de formação de formadores em ensino a distância, etapa inicial para a implantação de um programa de formação continuada baseado exclusivamente em ferramentas de educação a distância.
Fonte: Enamat
Ministro Barros Levenhagen, diretor da Enamat (centro) e os conselheiros da Enamat desembargador José Roberto Freire Pimenta e juiz Giovanni Olsson participaram da 4ª Reunião do SIFMT (foto: Enamat) |