Solenidade marca posse de integrantes da Comissão Especial de Direito Sindical

publicado 25/05/2010 11:03, modificado 25/05/2010 14:03

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, do TRT-MG, participou, no último dia 17 de maio, da solenidade de posse dos integrantes da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/MG, representando o presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato.

Solenidade marca posse de integrantes da Comissão Especial de Direito Sindical (imagem 1)

A comissão foi criada entre as 27 Seccionais da entidade com o objetivo de possibilitar aos advogados especialistas nesta esfera do Direito a oportunidade de estabelecer discussões por intermédio do Ministério Público e do Tribunal Regional do Trabalho nos dissídios coletivos e questões relacionadas ao tema, além realizar seminários e congressos ligados ao assunto.

Segundo o presidente da Comissão, Bruno Reis de Figueiredo, o trabalho será feito com paixão pela entidade. Ele agradeceu a confiança depositada pela diretoria e ressaltou o crescimento do Direito Sindical. “Passados 22 anos da elaboração da Constituição Federal, esta área cresceu vertiginosamente, assim como o número de advogados que nela atuam. Isto trouxe uma necessidade imediata de maior apoio por parte da OAB aos profissionais”, disse.

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves se mostrou particularmente feliz pela nomeação de Bruno Reis, pois admira a entrega com que o advogado se posiciona perante os objetivos da advocacia e da entidade. “Tenho certeza do sucesso das atividades desta Comissão, não somente por confiar no presidente, mas também pela qualidade dos nomes escolhidos para compor este grupo”, salientou.

A solenidade foi realizada na noite da última segunda-feira (17/5), na sede da OAB/MG, em Belo Horizonte.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br