Advogados de Conselheiro Lafaiete recebem orientações sobre o PJe

publicado 04/10/2012 16:33, modificado 04/10/2012 19:33

Mais de uma centena de advogados participaram na tarde desta quinta-feira, 4, em Conselheiro Lafaiete, de um treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico - PJe, que será instalado na Vara do Trabalho do município no próximo dia 15. O instrutor foi o juiz substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker, que, além de reconhecer a importância da parceria com a OAB - em cujas dependências foi realizada a atividade - para a implantação do PJe, alertou os presentes sobre a necessidade de obtenção do certificado digital, primeira ferramenta necessária para acesso ao novo sistema.

Advogados de Conselheiro Lafaiete recebem orientações sobre o PJe (imagem 1)
Fotos: Madson Morais

Entre os objetivos do curso estão apresentar os advogados que militam na justiça trabalhista ao PJe e instruir esses profissionais sobre o uso do sistema, além de cumprir a meta que prevê a implantação do processo eletrônico em 10% das varas de cada regional da Justiça do Trabalho até o final de 2012, estabelecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT.

O treinamento teve também a participação dos juízes substitutos Rachel Fernandes Lage e Luiz Evaristo Osório Barbosa e da juíza Andrea Moreira Teixeira, titular da 1ª VT de Governador Valadares, que integram o Grupo de Capacitação do PJe. O objetivo é estabelecer um padrão de treinamento conjunto para a 3ª Região, onde está prevista a implantação do processo eletrônico em 77% das varas até o final de 2013.

Já a partir de amanhã, a VT de Conselheiro Lafaiete terá os prazos suspensos até o dia 11 de outubro para que também os servidores possam receber o treinamento sobre o PJe. A duração do curso é de 40 horas/aula. Conselheiro Lafaiete, segunda cidade do estado a receber o PJe - a primeira foi Nova Lima, em 5 de setembro último - está localizada na Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, à 96 km da capital. Sua população estimada é de 116.527 habitantes, o que a torna a 22ª cidade mais populosa do estado. (Divina Dias)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br