Você está aqui:

Argumentação Jurídica é tema de curso para juízes

publicado: 11/04/2012 às 10h00 | modificado: 11/04/2012 às 13h00

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região promove, hoje e amanhã, 11 e 12 de abril, o curso sobre Argumentação Jurídica e Prática Jurisdicional para juízes.

Argumentação Jurídica é tema de curso para juízes (imagem 1)

De acordo com a supervisora Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, juíza conselheira da Escola Judicial - Departamento de Relações Institucionais e de Formação Inicial e Permanente, o curso faz parte da atividade complementar de formação dos magistrados. "É uma tarefa de caráter obrigatório para os juízes durante o período de vitaliciamento e facultativo para a formação continuada dos demais magistrados".

Segundo a juíza, esta é uma atividade complementar exigida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para cumprimento de carga horária mínima de graduação. Martha Halfeld foi designada para avaliar o curso com o objetivo de planejamento das futuras atividades relacionadas à mesma temática.

As aulas são ministradas pelo professor da UFMG, Thomas Rosa de Bustamante, doutor em Direito pela PUC-Rio e pelo juiz Ézio Martins Cabral Júnior, do Departamento de Relações Institucionais e de Formação Inicial e Permanente da Escola Judicial, sob a coordenação da juíza Graça Maria Borges de Freitas. (Márcia Barroso) Fotos: (Madson Morais)

Visualizações: