Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Aspejudi tem nova diretoria

Aspejudi tem nova diretoria

publicado 13/08/2012 06:32, modificado 13/08/2012 09:32

Tomou posse na noite de sexta-feira, (10/08) a nova diretoria da Aspejudi - Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais. O evento foi realizado no auditório do Museu Inimá de Paula, na Capital e contou com a presença de várias autoridades ligadas ao Poder Judiciário.

Aspejudi tem nova diretoria (imagem 1)

Compuseram a mesa de honra a vice-presidente administrativa Glaura Malheiro Vidal Trindade; a presidente empossada, Lilian Prado Caldeira; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias; o ex-ministro Carlos Mario da Silva Velloso, o presidente da OAB/MG Luís Cláudio Chaves, o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra Dias; o defensor público Eduardo Generoso, representando a Defensora Pública Geral, Andréa Abritta Garzon Tonet.

Durante a solenidade foram homenageados o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Mario da Silva Velloso e o presidente da Seccional mineira da OAB, Luís Cláudio Chaves, que receberam, cada um, uma caneta de prata. O conselheiro seccional Francisco Maia Neto, também membro da diretoria empossada, fez a saudação aos homenageados.

O ex-ministro Carlos Velloso falou em nome dos homenageados, relembrando alguns fatos de sua vida profissional e de seu relacionamento com a categoria dos peritos, ressaltando a importância de seu trabalho, sublinhando que eles são os olhos e as sensações do juiz em se tratando de matéria técnica.

Em seu discurso de transmissão do cargo, a vice-presidente administrativa Glaura Malheiro Vidal Trindade, representando a presidente Maria Elisa Brasil Vieira Dos Santos, destacou o trabalho desenvolvido durante a gestão da diretoria que agora encerra o seu mandato, referindo-se principalmente às ações em favor da solução do "grave problema da justiça gratuita, que tanto aflige a classe", segundo suas palavras. Também citou as iniciativas tomadas na área do aperfeiçoamento profissional, com a realização de cursos e seminários que contaram grande presença dos associados.
(Fonte:OAB- Foto: Adriana Spinelli)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /