Assessoria de Relações Institucionais do CSJT tem novo assessor-chefe

publicado 23/08/2011 15:50, modificado 23/08/2011 18:50

A Assessoria de Relações Institucionais (ASRI) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) tem um novo assessor-chefe. O servidor Sérgio Barreto passa a comandar a assessoria, após redefinição de atribuições aprovada na última sessão do CSJT (19.08).

Por unanimidade, os conselheiros decidiram alterar a resolução nº 36, de 2007, que criou a ASRI. Com as mudanças, a atuação dos servidores que compõem a assessoria ficará focada nos assuntos de interesse do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Entre as atribuições, está o acompanhamento de projetos de lei e processos de interesse da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus junto aos Poderes e órgãos federais. Também compete à ASRI acompanhar os conselheiros e presidentes de TRTs em visitas a Órgãos Federais, além de elaborar relatórios sobre as atividades desempenhadas.

De acordo com o Ato Conjunto nº 15 (TST/CSJT), a Assessoria de Relações Institucionais deverá manter estreita ligação com a Assessoria Parlamentar (ASPAR) do Tribunal Superior do Trabalho.

O novo assessor-chefe da Assessoria de Relações Institucionais do CSJT, Sérgio Barreto, foi o primeiro assessor parlamentar do TST, durante a presidência do ministro Orlando Teixeira da Costa. Também foi assessor especial e chefe do cerimonial da Presidência do TST em diferentes gestões. (Patrícia Resende/CSJT)

Visualizações: