Assesssor apresenta resultados de seu trabalho ao Congresso Nacional
O assessor-chefe de relações institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT -, Sérgio Barreto, apresentou hoje, em Ouro Preto, onde acontece a 6ª Reunião Ordinária do Coleprecor - Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs, os resultados de sua atuação no Congresso Nacional, na missão de acompanhar a tramitação dos projetos de lei de todos os TRTs do país.
Segundo ele, em menos de um mês no exercício do cargo já conseguiu que projetos de nove Tribunais fossem sancionados pela Presidência da República. Disse mais, que depois de sua atuação junto aos relatores, os pareceres dos projetos de interesse dos TRTs, sob exame na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, já estão sendo elaborados.
Sérgio Barreto assumiu o cargo no dia 19 de agosto do corrente ano. Antes de sua palestra, ele distribuiu uma lista com o posicionamento dos projetos que está acompanhando. Os projetos 1805 e 1830, ambos de 2011, do TRT da 3ª Região, aguardam parecer do relator Eros Biondini (PTB-MG), respectivamente, desde 24 e 11 do mês passado.
Daqui a pouco o juiz do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo, fecha os trabalhos desta reunião falando sobre o "ponto de corte" no concurso para a magistratura. (De Ouro Preto, Walter Sales)
Foto: Leonardo Andrade |