Calendário de implantação do processo eletrônico será divulgado em 10 dias

publicado 08/03/2012 14:40, modificado 08/03/2012 17:40

Durante o encontro do Coleprecor dessa quarta-feira, dia 07, que conta com a presença da presidente do TRT da 3ª Região - Minas Gerais -, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, o presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, informou que o calendário de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para o segundo semestre deve ser divulgado em 10 dias. "Estamos concluindo um calendário bastante cauteloso, pois o sistema ainda está em desenvolvimento, e os ajustes continuam sendo feitos", disse.

O ministro lembrou que a meta assumida pela Justiça do Trabalho com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2012 é instalar o sistema em pelo menos 10% das Varas do Trabalho de cada um dos 24 TRTs. Segundo ele, o cronograma estabelecido para o projeto vem sendo cumprido à risca pela equipe responsável. "Até aqui a implantação vem sendo muito bem sucedida. A cada nova implantação, instalamos uma versão atualizada", frisou.

Dalazen solicitou aos desembargadores que não celebrem contratos com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para serviços de aviso de recebimento (AR Digital), os chamados V-Post. Isso porque as negociações para a assinatura de um convênio nacional com a ECT com esta finalidade já foram iniciadas. (Texto: Patrícia Resende - CSJT)

Visualizações: