Campanha do TRT-MG reforça Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do TST

publicado 08/03/2012 15:01, modificado 08/03/2012 18:01

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região vai desenvolver uma campanha para intensificar o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do TST. De acordo com o desembargador Anemar Pereira Amaral, gestor regional do Programa pelo TRT-MG, o objetivo é dar continuidade ao programa lançado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, através de uma campanha de conscientização sobre a importância de se prevenir os acidentes de trabalho. As ações deverão atingir todo o estado e reforçam a responsabilidade social da instituição.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Previdência Social, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União, visando à formulação e execução de programas e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo do programa é reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no Brasil nos últimos anos.

Além do desembargador Anemar Pereira Amaral, participam do Programa, como gestor nacional, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, que é especialista em direito de empresa e do trabalho, e como gestor regional o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, titular da 8ª VT de Belo Horizonte.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho no site www.tst.jus.br .

Visualizações: