Cemig distribui cartaz com dicas de segurança no trabalho

publicado 05/10/2012 14:44, modificado 05/10/2012 17:44

Semana de prevenção de acidentes de trabalho é encerrada em Vespasiano (imagem 1) A Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, parceira do TRT-MG no Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, distribui cartaz-calendário com orientações de segurança, para instituições de ensino, ONGs, associações de bairro, lojas de material elétrico e de construção, entre outros.

A Companhia é uma das entidades que assina termo de adesão ao protocolo de cooperação técnica com o TRT em favor do Programa.

De iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho - TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, o Programa tem o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Além da distribuição dos cartazes, a Cemig deverá reforçar a campanha em Minas com vídeos institucionais e folders eletrônicos disponibilizados em seu portal, e-mails enviados aos usuários informando, por exemplo, interrupção programada de energia, nos quais passará a constar a logo da campanha e frases educativas, que serão também veiculadas nas contas de luz. (Ruth Vasseur)

Visualizações: