Chuva causa problemas, mas não interrompe atendimento na JT em Minas

publicado 04/01/2012 13:14, modificado 04/01/2012 15:14

Em razão da chuva que atinge Minas Gerais, algumas unidades da Justiça do Trabalho da 3ª Região tiveram, momentaneamente e em alguns períodos, problemas com falta de energia elétrica e comunicação, mas a situação já está regularizada. Mesmo com alguma instabilidade em relação à Internet e aos telefones, todas as Varas do Trabalho dos municípios afetados estão funcionando normalmente e, até agora, não houve suspensão do atendimento.

A Assessoria de Imprensa do Tribunal entrou em contato com todas as Varas dos municípios com problemas de enchente e verificou que, apesar dos transtornos em Betim, Contagem, Ouro Preto, Sabará, Vespasiano, que pertence à jurisdição de Pedro Leopoldo, Mariana e Itabirito, jurisdicionados de Ouro Preto, funcionam normalmente. Já as unidades de Congonhas, Muriaé e Cataguases, estão funcionando, porém, com problemas nas redes de comunicação, como telefonia fixa e Internet, interrupções temporárias de energia elétrica e pouca movimentação devido a dificuldades de acesso pelos moradores dos bairros alagados.

Atenta à situação, a presidente do TRT/MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, está acompanhando todas as ocorrências no estado e alerta magistrados, diretores e servidores das VT do interior para que entrem em contato com a Administração do Tribunal para que todos os procedimentos de suporte sejam providenciados.

De acordo com a Defesa Civil do estado, até agora, 109 municípios mineiros estão sendo castigados pela chuva e 52 cidades decretaram situação de emergência.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Minas, o governador Antonio Augusto Anastásia está visitando todas as cidades em estado de emergência e já se reuniu com os responsáveis pelas Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Transporte e Obras Públicas, Desenvolvimento Social e Urbano, Defesa Civil, DER, DEOP, Copasa, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Cemig, para que todas as providencias sejam tomadas. A Assessoria também informou que a presidente Dilma Rousseff ligou nesta terça-feira para o governador Anastasia, e colocou à disposição de Minas, recursos humanos e financeiros. (Márcia Barroso)

Visualizações: