Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / CNJ abre campanha da Semana da Conciliação 2012

CNJ abre campanha da Semana da Conciliação 2012

publicado 10/09/2012 15:41, modificado 10/09/2012 18:41
CNJ abre campanha da Semana da Conciliação 2012 (imagem 1)

Com o slogan "Quem concilia sempre sai ganhando" O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre a campanha pela conciliação de 2012. A Semana Nacional da Conciliação acontece, neste ano, pela primeira vez, em novembro (de 7 a 14).

A Resolução nº 125 do CNJ institui a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses que visa tornar efetivo o princípio constitucional do acesso à Justiça (art. 5º, XXXV, Constituição da República) como "acesso à ordem jurídica justa".

No TRT-MG, estão à frente do movimento pela conciliação os desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal, Paulo Roberto Sifuentes Costa, João Bosco Pinto Lara, as juízas Adriana Goulart de Sena, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt e Wilméia da Costa Benevides e o servidor Eduardo Antônio Mendes, integrantes do Núcleo de Conciliação Permanente (Visite o Site da Conciliação) .

Cabe ao Poder Judiciário organizar em âmbito nacional, não somente os serviços prestados nos processos judiciais, mas também a solução dos conflitos através de outros mecanismos, principalmente da conciliação, além de serviços de cidadania.

Saiba mais sobre a Política Nacional de Conciliação do CNJ .

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /