Você está aqui:

Comitê vai controlar todas as demandas de informática do TRT

publicado: 06/05/2011 às 13h40 | modificado: 06/05/2011 às 16h40

Na primeira reunião do Comitê de Tecnologia, Informação e Comunicação do TRT-MG, realizada hoje, dia 06, no plenário do 8º andar do edifício-sede do Tribunal, em Belo Horizonte, o desembargador Paulo Roberto de Castro, que presidiu os trabalhos, afirmou que a principal função do colegiado será, sem burocratizar, centralizar todas as demandas da área de informática da instituição, das mais simples às mais complexas, para resolver todas as questões de forma organizada e eficiente.

Na reunião, os integrantes do Comitê trocaram as primeiras ideias sobre a forma de enfrentar os desafios motivadores da sua criação. Ficou deliberado que o primeiro passo será regulamentar a forma como ele vai funcionar e como serão suas deliberações, observado o disposto no art. 3º da Resolução Administrativa 055/2011, que o institui, em consonância com o art. 12, da Portaria 90 do CNJ.

Comitê vai controlar todas as demandas de informática do TRT (imagem 1)
Fotos: Madson Morais

Por tal resolução, compete ao Comitê acompanhar e validar o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e orientar as ações, demandas, prioridades e investimentos em tecnologia da informação e comunicação do Tribunal.

Na próxima reunião, marcada para o próximo dia 19, no Laboratório de Informática do TRT, os integrantes do Comitê vão conhecer o processo eletrônico e já vão discutir as propostas previamente enviadas da sobredita regulamentação.

Participaram da reunião, além do citado desembargador, o juiz Manoel Barbosa da silva, Sandra Pimentel Mendes, Adalberto Mendes Sales, Eduardo José da Fonseca, Gilberto Atman Picardi Faria, Sérgio Brina Aragon, Wander Tavares Júnior, Carlos Fernando de Amuedo Avelar, José Múcio Antônio Lambertucci e Pedro Bragança Fuly (titulares). Presentes também os suplentes Maria Cristina Gonçalves Discacciati, Adriana Rocha Kascher, Roberto Rodrigues da Costa, Marcelo Vasconcelos Guimarães, Marisa Campos Vieira Salomão, Hilda Yuri Matsushita, Josiane Pereira Vítor, Gilmara Rodrigues Rosa e Maria Aparecida Bernardes Monteiro de Castro. Atuou como secretária Cristina Laje de Oliveira Botelho.

Visualizações: