Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Conbrascom 2011 debate direitos fundamentais da comunicação

Conbrascom 2011 debate direitos fundamentais da comunicação

publicado 20/06/2011 11:47, modificado 20/06/2011 14:47

Foi aberto na manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho, na sede do Ministério Público do Estado no Rio de Janeiro (RJ), o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação e Justiça, Conbrascom 2011. O tema do congresso, do qual participam 250 jornalistas de todo o país, é "Direitos Fundamentais da Comunicação".

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon Alves, na ocasião representando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, proferiu a conferência de abertura do evento sobre o tema "Direitos Fundamentais da Comunicação", juntamente com o Conselheiro do CNJ, Nelson Tomaz Braga.

Em sua palestra a ministra falou sobre a necessidade de reconstrução do Poder Judiciário a partir da Constituição de 1988, da importância da atuação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ - e do papel das assessorias de comunicação social "que mais que dar notícias nos jornais devem dar publicização aos atos do judiciário".

Participam do congresso, que será encerrado na próxima quarta-feira, a assessora de comunicação social, Adriana Spinelli, e a jornalista Divina Dias, ambas do TRT da 3ª Região.

Acesse aqui a programação completa

Conbrascom 2011 debate direitos fundamentais da comunicação (imagem 1)
Ministra Eliana Calmon Alves e Conselheiro Nelson Tomaz Braga.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /