Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Concurso da Semana da Conciliação do TRT-MG terá o bullying nas escolas como tema

Concurso da Semana da Conciliação do TRT-MG terá o bullying nas escolas como tema

publicado 10/08/2011 10:03, modificado 10/08/2011 13:03

Os professores Neusa Batista e Raimundo Souza, da Escola Estadual Prof. Caetano Azeredo e do Colégio Técnico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG (Coltec), respectivamente, reuniram-se no TRT, na manhã desta quarta-feira (10), com o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa e com a juíza Adriana Goulart de Sena, membros do Núcleo de Conciliação Permanente da JTMG. As instituições de ensino são duas das quatro que participarão do Concurso de Teatro sobre o tema "Bullying nas Escolas" que integrará a programação da VII Semana da Conciliação do TRT-MG de 2011 a ser realizada de 28/11 a 2/12.

A juíza Adriana Goulart de Sena, coordenadora da Semana, apresentou para os professores o histórico do movimento pela conciliação, iniciado em 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como dos concursos anteriores realizados pelo TRT-MG junto a escolas da capital, com o objetivo de suscitar o debate do tema no meio estudantil.

Este ano será realizada a 1ª edição do Concurso de Teatro envolvendo alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio regularmente matriculados e que estejam frequentando as aulas nas escolas convidadas. Segundo Adriana Sena, o TRT-MG busca, com esta parceria, incentivar a comunidade escolar a buscar soluções dialogadas, conscientes e democráticas para os problemas ocorridos no ambiente da escola e dele decorrente e, via de consequência, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à paz social.

O tema bullying coincide com o lançamento, pelo CNJ de uma campanha para ajudar pais e educadores a prevenir e enfrentar na comunidade e na escola esse tipo de violência que prejudica e interfere na formação de milhares de crianças e adolescentes. (Leia Cartilha do CNJ sobre o tema) .

Os trabalhos serão encenados no TRT e o julgamento será feito por comissão composta por servidores e magistrados da Casa e profissionais das artes cênicas em Minas Gerais. (Ruth Vasseur)

Concurso da Semana da Conciliação do TRT-MG terá o bullying nas escolas como tema (imagem 1)
Entusiasmados, os professores Neusa e Raimundo elogiaram a iniciativa do TRT e ressaltaram a importância da participação dos alunos em atividades que estimulam a reflexão criativa e o debate de temas presentes no cotidiano deles (foto: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /