Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Corregedor do TRT prestigia evento da VII Semana da Conciliação em Curvelo

Corregedor do TRT prestigia evento da VII Semana da Conciliação em Curvelo

publicado 29/11/2011 14:45, modificado 14/09/2018 17:19

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Abertas oficialmente ontem, 28, na sede da OAB, em Curvelo, a VII Semana da Conciliação e a I Semana da Execução Trabalhista reuniram, na mesma solenidade, empregados, empregadores, representantes sindicais e autoridades, todos em prol do movimento pela solução pacífica dos conflitos judiciais.

Presente ao evento, o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor do TRT da 3ª Região, aproveitou o momento para ler em público a ata da correição realizada nessa segunda na VT de Curvelo. O magistrado salientou a importância de dar publicidade a esse tipo de ato do Poder Público para que a população possa tomar ciência do funcionamento do Judiciário, que tem como objetivo atender de forma cada vez mais eficiente o cidadão, e destacou a VT de Curvelo como modelo, com quase 89% de aproveitamento.

Corregedor do TRT prestigia evento da VII Semana da Conciliação em Curvelo (imagem 2)
Foto: Jornal Central de Notícias/ Curvelo

Tamanho sucesso se deve ao empenho da juíza titular da Vara do Trabalho, Vanda Lúcia Horta Moreira, em promover, sempre que possível, a conciliação em seus processos. Ela conta que já deu início à conciliação nos 391 processos em fase de execução colocados na pauta especial para esta semana. O resultado está sendo tão satisfatório que a magistrada decidiu estender a VII Semana de Conciliação até o dia 16 de dezembro incluindo mais 280 processos em pauta para tentativa de acordo.

O que mais emocionou a juíza, que recebeu uma placa de um dos sindicatos locais em homenagem à sua atuação pacificadora, foi, segundo ela, ver tantos segmentos sociais diferentes juntos por um objetivo comum, a diminuição do conflito.

Durante toda esta semana serão promovidas palestras e debates na capital e em diversas cidades do estado.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /