Corrida da Conciliação já é sucesso

publicado 08/12/2011 09:58, modificado 08/12/2011 11:58

Mais de 700 pessoas participaram, na manhã de hoje, dia 8, da I Corrida da Conciliação, com largada em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. A atividade, uma parceria do TRT3 com a empresa Quanta Sports, organizadora do evento, marcou o encerramento da VII Semana da Conciliação e I Semana Nacional da Execução Trabalhista.

Corrida da Conciliação já é sucesso (imagem 1)

Para a juíza do Trabalho Adriana Goulart de Sena Orsini, coordenadora das Semanas da Conciliação e da Execução e membro do Núcleo Permanente de Conciliação, o saldo das Semanas foi muito positivo. Ela destaca, por exemplo, a participação do interior, que, segundo ela, se envolveu de forma significativa na promoção de pautas especiais de conciliação, palestras e debates sobre formas pacíficas de solução de conflitos. A magistrada destacou ainda a parceria do Tribunal com a OAB que "mostrou que veio para ficar, reafirmando o advogado como peça fundamental na conciliação e, consequentemente, na construção da paz social", afirmou. Idealizadora da I Corrida da Conciliação, a juíza Adriana Orsini lembra que eventos desse tipo têm tudo a ver com a proposta do Tribunal de buscar um meio-ambiente saudável tanto no envolvimento com a sociedade quanto no trato com seus servidores.

E muitos servidores do TRT literalmente vestiram (e suaram) a camisa do evento. Entre eles estavam a Fabiana, do Núcleo Odontológico, a Maria Helena, a Denise, a Fabíola e o Ricardo, todos da Corregedoria, a Ana Paula, da RH, a Silvanir, médica do trabalho, a Ludmila, da SGP, o Paulo, da Engenharia, o Antônio, segurança, o João Luiz, motorista, a Cristina Portugal, diretora da 3ª Turma, a Cristina, da ACS, com sua filha Laura, a Jaqueline, também da ACS, com seu marido Toninho, o Túlio, da Informática e o Antônio Pereira, da Diretoria Orçamentária.

Corrida da Conciliação já é sucesso (imagem 2)

Também participaram da corrida os desembargadores Paulo Sifuentes Costa, membro do Núcleo Permanente de Conciliação, e Emerson José Alves Lages, as juízas do trabalho Carla Cristina de Paula Gomes, Cristiana Soares Campos e Betzaida da Matta Machado Bersan, além de servidores de outros tribunais, como o Marcos Lima, da Justiça Federal e Flávia Vale, do Tribunal de Justiça.

Corrida da Conciliação já é sucesso (imagem 3)

Subiram ao podium os três primeiros lugares das categorias masculina e feminina e os primeiros lugares de cada categoria, por idade. Assim, entre outros, receberam medalhas das mãos das autoridades presentes e do secretário municipal de esporte, Zito Vieira, que representou o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, os corredores Edson Souza Meira, 1º lugar geral na competição, Fagner de Pádua Pereira e Mário Inácio Júnior, 2º e 3º lugares nas categorias masculina e geral e Luana Villa Real, Daisy da Silva e Nadir Boaventura, 1º, 2º e 3º lugares na categoria feminina. Além deles, foram premiados pelo presidente da Asttter, Cassius Drummond, os corredores Dario Coutinho Lenza e Sônia Verônica Palma de Carvalho, primeiros colocados entre os servidores do Tribunal.

Corrida da Conciliação já é sucesso (imagem 4)
Fotos: Leonardo Andrade

Merecem destaque as participações das crianças Paula e Erika, que com a mãe, Adriana Sena, completaram os 5 km de prova, bem como o labrador Sargento Polaco, que também completou o circuito correndo ao lado de seu dono, Clarindo Alves dos Santos, de 64 anos. Clarindo conta que paga inscrição para o cão, que o acompanha em todas as corridas, inclusive nas maratonas. A organização do evento garantiu que a Corrida da Conciliação já é um sucesso que, com certeza, se repetirá nos próximos anos.

Visualizações: