Curso sobre Planejamento Estratégico se encerra hoje

publicado 23/08/2011 08:38, modificado 23/08/2011 11:38
Curso sobre Planejamento Estratégico se encerra hoje (imagem 1)

Magistrados de 1ª Instância, diretores de secretarias de varas e servidores participam hoje, dia 23 de agosto, do último dia do curso sobre Planejamento Estratégico promovido pelo Singespa - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do TRT da 3ª Região. O curso tem como objetivo promover a capacitação dos magistgrados e servidores em gestão estratégica na metodologia do Balanced Scorecard (BSC), em que é baseado o Planejamento Estratégico do Tribunal.

Com esta atividade, o Singespa espera que os magistrados integrantes do sistema possam entender melhor a metodologia do Planejamento Estratégico e participem ativamente de sua da revisão, apresentação e discussão das propostas para aprimorar as metas, objetivos e indicadores a serem definidos para a 1ª Instância da JT. Para quem não pôde comparecer, as palestras dos dois dias de curso serão disponibilizadas no Portal do Singespa .

De acordo com o juiz Antônio Gomes de Vasconcelos (Foto), titular da 5ª VT de BH e coordenador-geral do Singespa, o curso ajudará na assimilação das terminologias e dos conceitos básicos do sistema, facilitando a discussão e formulação de propostas que deverão ser apresentadas nos encontros regionais dos dias 8 e 9 de setembro. "Portanto, a expectativa com relação ao encontro das Unidades Regionais é a melhor possível. Os magistrados estão empenhados em discutir os temas, que são da maior importância para o exercício da nossa função e para as nossas condições de trabalho, e também para o futuro do Tribunal".

Para o juiz, o TRT acerta ao procurar fortalecer a 1ª Instância: "É lá que se resolve quase 80% das demandas da Justiça do Trabalho. É a 1ª Instância que faz a interface com a sociedade, é lá que a Justiça se mostra, então é para lá que devem ser direcionados maiores investimentos e haver maior concentração dos esforços de gestão".

Visualizações: