Desembargador do TRT é homenageado com a Medalha da Inconfidência

publicado 26/04/2011 08:15, modificado 26/04/2011 11:15

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, foi condecorado com a Medalha de Honra da Inconfidência, na última quinta-feira, 21 de abril.

Desembargador do TRT é homenageado com a Medalha da Inconfidência (imagem 1)

Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente, com quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Criada há 59 anos, a Medalha da Inconfidência homenageia ministros de estado, parlamentares, artistas, professores, políticos, empresários, intelectuais, profissionais liberais e autoridades que prestam relevantes serviços ao estado e ao país.

O governador Antonio Anastasia presidiu a solenidade de entrega da Medalha a 239 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. A oradora oficial, este ano, foi a presidente da República, Dilma Rousseff, agraciada com o Grande Colar da Inconfidência. A cerimônia foi realizada na Praça Tiradentes, no centro histórico de Ouro Preto.(Márcia Barroso)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br