Você está aqui:

Escola de Direito Promove adere ao Laboratório de Práticas Trabalhistas

publicado: 27/05/2011 às 14h49 | modificado: 27/05/2011 às 17h49

O Laboratório de Práticas Trabalhistas do Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, recebeu, nesta quinta, 26 de maio, 20 alunos do 8º período do curso de Direito da Faculdade Promove.

A professora de Direito do Trabalho Luciana Soares Vidal Terra dividiu as atividades em dois momentos. Primeiramente, os alunos estudaram os processos buscando reconhecer as razões e contra-razões da interposição de recursos, objeto de interesse e, após a análise, cada dupla de alunos apresentou para os demais colegas o que se passou naqueles autos analisados.

Para Luciana, a atividade no Laboratório do TRT significou uma "aula piloto" e, pela importância, deverá ser incluída na grade curricular já no próximo semestre.

Escola de Direito Promove adere ao Laboratório de Práticas Trabalhistas (imagem 1)
Foto Cida Carvalhais

Também nesta quinta, à noite, estiveram no Laboratório, para finalizar a pesquisa, os alunos da juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, do 10ª período de Direito da UMA. Eles apresentarão o trabalho no formato de uma resenha e, após, haverá uma apresentação individual para o restante da classe, dos ensinamentos adquiridos na pesquisa realizada nos autos dos processos.

Segundo Maria Cristina, graças à possibilidade de trabalhar com os autos de no Laboratório, alunos tiveram ali a primeira oportunidade de manusear um processo.

Escola de Direito Promove adere ao Laboratório de Práticas Trabalhistas (imagem 2)
Foto Ana Matta Machado

Visualizações: