Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Escolas são convidadas a participar de Concurso de Teatro do TRT na Semana da Conciliação

Escolas são convidadas a participar de Concurso de Teatro do TRT na Semana da Conciliação

publicado 16/08/2011 14:58, modificado 16/08/2011 17:58

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT-MG, e a juíza Adriana Goulart de Sena, membro do Núcleo de Conciliação Permanente da JTMG, receberam nesta terça (16) os professores Edelson Soares de Oliveira e Júlio Viana Saraiva, representando, respectivamente, a Escola Municipal Salgado Filho e o Colégio Loyola. As instituições de ensino são duas das quatro convidadas pelo TRT para participar do Concurso de Teatro sobre o tema "Bullying nas Escolas" que integrará a programação da VII Semana da Conciliação do TRT-MG de 2011 a ser realizada de 28/11 a 2/12.

Estiveram no TRT, no último dia 10, com o mesmo objetivo, representantes da Escola Estadual Prof. Caetano Azeredo e do Colégio Técnico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG (Coltec).

Além da história do movimento pela conciliação, iniciado em 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como dos concursos anteriores realizados pelo TRT-MG, os professores conheceram também o propósito da instituição ao promover esta 1ª edição do Concurso de Teatro para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.

Segundo Adriana Sena, o TRT-MG pretende, com essa parceria, incentivar a comunidade escolar a buscar soluções dialogadas, conscientes e democráticas para os problemas ocorridos no ambiente da escola e dele decorrentes e, via de consequência, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à paz social.

Escolas são convidadas a participar de Concurso de Teatro do TRT na Semana da Conciliação (imagem 1)
Foto Leonardo Andrade

O tema bullying coincide com o lançamento, pelo CNJ, de uma campanha para ajudar pais e educadores a prevenir e enfrentar, na comunidade e na escola, esse tipo de violência que prejudica e interfere na formação de milhares de crianças e adolescentes. (Leia Cartilha do CNJ sobre o tema) . (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /