Instituído o Núcleo de Cooperação Judiciária no âmbito da Justiça do Trabalho

publicado 24/04/2012 21:00, modificado 25/04/2012 00:00

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Deoclecia Amorelli Dias, instituiu, por meio da Portaria 660 de 19/04/2012, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 23/04/2012, o Núcleo de Cooperação Judiciária no âmbito da Justiça do Trabalho mineira.

O Núcleo, que é coordenado pelo desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor do TRT, atende à Meta 4 estabelecida pelo CNJ para 2012, que, no TRT-MG, tem como gestor o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, e que recomenda a constituição do Núcleo de Cooperação Judiciária e instituição da figura do juiz de cooperação.

O Núcleo tem como objetivo promover maior fluidez e agilidade na comunicação entre os órgãos do Poder Judiciário, conferindo efetividade ao princípio da razoável duração do processo consagrado na Emenda Constitucional nº 45.

Também compõem o Núcleo os juízes Cléber Lúcio de Almeida, juíz de cooperação, e Antônio Gomes de Vasconcelos, suplente de juíz de cooperação, além dos servidores Stelita Aparecida Lima Vargas e Sylvio Túlio Peixoto. O Singespa integrará o Núcleo de Cooperação como órgão auxiliar da execução de suas atribuições.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br