Jornada de Sensibilização para Conciliação em Juiz de Fora prossegue nesta sexta com seminário

publicado 09/11/2012 07:00, modificado 09/11/2012 09:00
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A I Jornada de Sensibilização para Conciliação em Juiz de Fora prossegue, nesta sexta, 9, no Auditório Sede da OAB (Av. dos Andradas, 696), com a realização do Seminário "Sensibilização para a Conciliação".

O evento será aberto às 13 horas, com palestras do desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor do TRT-MG e coordenador do Núcleo de Conciliação Permanente do TRT da 3ª Região, sobre o tema "Jurisdição e Conciliação", de José Reis Santos Carvalho, chefe do Ofício do Ministério Público do Trabalho em Juiz de Fora, sobre o "O MPT e os Conflitos Extrajudiciais", e do antropólogo e sociólogo Émerson da Silveira, que falará sobre "A Conciliação na Visão da Antropologia e Sociologia".

Promovido pelo TRT-MG, por meio do Núcleo de Conciliação Permanente, e da OAB/MG - Subseção de Juiz de Fora, o evento integra a programação da Semana da Conciliação 2012 e é dirigido a juízes, advogados, procuradores do trabalho, auditores fiscais do trabalho, professores universitários, estudantes de todas as oito faculdades de Direito da cidade, servidores da Justiça, sindicalistas, empresários, antropólogos, sociólogos, psicólogos e comunidade em geral.

Considerado já o maior evento interinstitucional do mundo do trabalho em Juiz de Fora, a I Jornada de Sensibilização para Conciliação envolverá, além do Poder Judiciário do Trabalho em Minas e da OAB, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego, faculdades de Direito, sindicatos de trabalhadores, empresariado, assim como o público em geral, uma vez que parte do evento será aberta à comunidade.

Confira os detalhes da programação . (Ruth Vasseur)

Visualizações: