Literatura de quem julga em lançamento do Leis & Letras

publicado 11/03/2011 14:40, modificado 11/03/2011 17:40
Literatura de quem julga em lançamento do Leis & Letras (imagem 1)

Será lançado na próxima sexta-feira, 18 de março, às 16h30, no auditório do edifício-sede do TRT-MG (Av. Getúlio Vargas, nº 225, 10º andar, Bairro Funcionários), em Belo Horizonte, o livro Prosa/Poesia , editado pela LTr. Os autores vão contar a história da obra e trocar ideias com os demais autores sobre a experiência vivenciada. Em seguida, durante a sessão de autógrafos, haverá apresentação musical, com violão e flauta, e leitura de alguns poemas.

Prosa/Poesia é uma obra que reúne poesias, crônicas e contos dos juízes do trabalho Alexandre Roque Pinto, Cláudia Reina, Genésio Vivanco Solano Sobrinho, Geraldo de Castro Pereira, Guilherme Guimarães Feliciano, Jairo Vianna Ramos, João Luiz Rocha do Nascimento, José Antônio Correa Francisco, José Eduardo de Resende Chaves Júnior (Pepe), Julieta Pinheiro Neta, Marco Antônio Miranda Mendes, Marcos Neves Fava, Maria Francisca dos Santos Lacerda, Mônica Sette Lopes, Paulo Merçon, Paulo Nunes de Oliveira, Rui Ferreira dos Santos e Zéu Palmeira Sobrinho.

Segundo Mônica Sette Lopes, "os juízespoet@s não falam de direito , mas na poesia respiram o mundo que os constrange e liberta, cada qual com seu estilo, sua temática, fazendo florescer a experiência das diferenças ". Como maior novidade, um conto coletivo de narrativa em cadeia , cuja trama foi resolvida em quatro versões diferentes, conforme o entendimento dos respectivos autores.

Aberto ao público, sem necessidade de inscrição, o lançamento, no âmbito do Projeto Leis & Letras, é uma promoção da Escola Judicial do TRT-MG e da sua Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas, apoiadas pela Amatra3. Outras informações pelo telefone (31) 3238.7861. (Walter Sales)

Visualizações: