Mudança dos leilões da JT para a Mato Grosso vai trazer mais conforto para arrematantes

publicado 01/10/2012 15:40, modificado 01/10/2012 18:40
Vestidos de noiva, jaquetas de motociclistas e máquinas de costura industrial no leilão de quarta da Justiça do Trabalho (imagem 1)

A mudança dos leilões da Justiça do Trabalho para o prédio onde funciona parte das varas do trabalho de Belo Horizonte, na rua Mato Grosso, nº 468, vai trazer muito mais conforto para os arrematantes que forem conferir os bens penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas.

Segundo a juíza diretora do Foro de BH, Maria Cecília Alves Pinto, a Sala Multimeios, no 15º andar, onde serão realizados os leilões todas as quartas-feiras, a partir das 9 horas da manhã, "é muito bem montada e equipada, possuindo uma excelente aparelhagem de som, melhor ventilação, com ar-condicionado, projetor, além de estar localizada em um prédio que é central e de fácil acesso para os arrematantes, partes e advogados".

A magistrada informa também que os leilões terão um calendário anual, que será previamente afixado na portaria do prédio, facilitando sua concentração sempre em um único dia da semana. "Caso o volume de bens seja excessivo e inviabilize a realização num dia só, teremos outra data", avisa a diretora, "porém o leilão pode acontecer durante todo o dia: começa às 9 horas, mas não tem hora para acabar".

"Estamos realmente confiantes e apostando na melhoria do serviço prestado pelo TRT-MG e, ao mesmo tempo, na valorização dos servidores que trabalham no setor, que está ligado à Diretoria de Mandados Judiciais. Com isso, esperamos melhorar os lanços, trazendo mais arrematantes, porque, quando há concorrência, há uma tendência da elevação dos preços", diz a juíza.

Os interessados podem buscar mais informações no Setor de Controle e Informações de Mandados - Hasta Pública (Leilão), pelo telefone (31) 3215-7918, das 8 às 18 horas. Mais detalhes sobre o leilão na entrevista da juíza Maria Cecília Alves Pinto à TV TRT-MG (Solange Kierulff)

Visualizações: