Novos desembargadores são nomeados para o TRT-MG

publicado 10/10/2012 11:58, modificado 10/10/2012 14:58

Paulo Chaves Corrêa Filho e Camilla Guimarães Pereira Zeidler são os novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Eles foram nomeados pela presidente da República, Dilma Rousseff, e tomam posse na próxima segunda-feira, 15, às 17 horas, no Plenário do TRT. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial da União.

Novos desembargadores são nomeados para o TRT-MG (imagem 1)

Paulo Chaves Corrêa Filho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo, foi indicado para o preenchimento, pelo critério de merecimento, da vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Irapuan de Oliveira Teixeira Lyra. A juíza Camilla Guimarães Pereira Zeidler, titular da VT de Santa Rita do Sapucaí, por sua vez, foi indicada por aclamação, para o preenchimento, pelo critério de antiguidade, da vaga proveniente da aposentadoria do desembargador Eduardo Augusto Lobato.

O juiz Paulo Chaves Corrêa Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1978. Em 1981, foi aprovado em concurso público para o cargo de advogado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde trabalhou até 1989, ano em que ingressou no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, tendo exercido as funções de juiz do trabalho substituto em Conselheiro Lafaiete, 3ª, 11ª, 20ª e 22ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares e Curvelo. Em 1991, foi promovido por antiguidade para a Vara do Trabalho de Itabira e em 1993, foi removido para a 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo, onde está atualmente.

Novos desembargadores são nomeados para o TRT-MG (imagem 2)

A juíza Camilla Guimarães Pereira Zeidler entrou para o TRT-MG em 1989, sendo que, desde outubro de 2007, até então, foi juíza titular da vara do Trabalho de Santa Rita do Sapucaí, MG. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduada em Direito do Trabalho, pela Universidade de São Paulo, a juíza Camilla Guimarães Pereira Zeidler foi coordenadora da Regional Sul da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e Conselheira da Escola Superior da Magistratura. Foi Docente da Faculdade de Direito do Sul de Minas e coordenadora do Curso de Pós-graduação na área de Direito Material e Processual do Trabalho. (Márcia Barroso/fotos Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br