Palestras em Varginha, Montes Claros e Uberlândia comemoram a VII Semana da Conciliação em Minas
Para marcar a VII Semana da Conciliação e I Semana Nacional da Execução Trabalhista em Minas, as cidades de Varginha, Montes Claros e Uberlândia promovem palestras durante a solenidade de entrega da carteira profissional aos novos advogados. Juntamente com as carteiras, os advogados receberão também um exemplar da nova edição do livreto A Conciliação e o Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses - Advocacia e Magistratura . Todas as palestras serão ministradas no dia 30 de novembro às 19 horas.
Em Varginha, no Auditório Raymundo Cândido (Rua Presidente Evaristo Soares, 20), a palestra terá como tema "As Novas Regras do Aviso Prévio", ministrada por Hellom Lopes Araújo - Advogado, representante da Escola Superior de Advocacia da OAB, Mestre em Direito Empresarial pela Universidade FUMEC e Professor de Direito de Prática Trabalhista, Direito Civil II e Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Professor Alberto Deodato - Faculdades Kennedy, de BH/MG. O Juiz Leonardo Toledo de Resende, titular da 2ª VT de Varginha, irá representar a Justiça do Trabalho.
Na cidade de Montes Claros, onde cerca de 50 processos foram colocados na pauta para tentativa de conciliação, a palestra será ministrada na Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154, pelo advogado Marco Antônio Oliveira Freitas, representante da Escola Superior da Advocacia da OAB, atuando como mediador o juiz João Lúcio da Silva, titular da 3ª VT de Montes Claros.
Já em Uberlândia, no auditório da Subseção da OAB (Av. Rondon Pacheco, 980), a palestra será sobre o "Processo e Efetividade", ministrada pelo juiz Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, titular da 39ª VT de BH. Como representante da Justiça do Trabalho local, o juiz Marcelo Segato Morais, titular da 4ª VT de Uberlândia, e o advogado Alex Santana de Novais, representante da Escola Superior da Advocacia da OAB.
Durante toda esta semana serão promovidas palestras e debates na capital e em diversas cidades do estado.