Parceria entre TRT, OAB e ESA promove no interior palestras sobre conciliação e PJe

publicado 07/11/2012 15:24, modificado 07/11/2012 17:24
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Como parte das atividades da Semana da Conciliação 2012, que neste ano acontece de 7 a 14 de novembro, o TRT da 3ª da Região, em parceria com a OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia - ESA, promovem palestras, em diversas cidades mineiras, sobre temas que reforçam a importância da conciliação como meio eficaz de resolução de conflitos, e também sobre PJe-JT - Processo Judicial eletrônico na Justiça do Trabalho - na visão do magistrado e advogados.

Nesta quarta-feira, dia 7, sempre às 19 horas, serão realizadas, simultaneamente, palestras nas cidades de Betim, Governador Valadares, Guaxupé e Uberlândia, sendo que esta última cidade ainda abrigará o lançamento do livro A Competência da Justiça do Trabalho, a Incapacidade Laborativa do Trabalhador e os Benefícios Previdenciários , de autoria do juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso, titular da 2ª VT de Uberlândia.

ABERTURA

Abrindo as palestras da Semana da Conciliação de 2012, nessa terça-feira, dia 6, na sede da 48ª Subseção da OAB, em Divinópolis, a palestra foi ministrada pelo desembargador do TRT Paulo Roberto Sifuentes Costa, que falou sobre o tema A importância da conciliação na Justiça do Trabalho . Pela OAB falou a advogada Fernanda Fattini sobre O Processo Eletrônico na visão do advogado .

Hoje, em Betim, a palestra será ministrada na sede da 82ª Subseção, localizada na rua Clotildes Borges, 340 - Bairro Jardim da Cidade, pelo juiz Mauro César Silva - titular da 1ª VT Betim, que falará sobre o tema A importância da conciliação como eficaz método de solução de conflitos . A advogada Fernanda Fattini vai ministrar novamente a palestra O processo eletrônico na visão do Advogado .

Já em Governador Valadares, as palestras serão ministradas no Auditório da 43ª Subseção da OAB, localizda na rua Marechal Floriano, 716 - Centro, pelo desembargador do TRT Fernando Rios Neto e pelo advogado Leonardo Fazito, ambos falando sobre o tema Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho .

Na cidade de Guaxupé, as palestras serão ministradas no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - Unifeg, localizado à av. Dona Floriana, 463 -Centro. Pelo TRT, o juiz Frederico Leopoldo Pereira, titular da VT de Alfenas, fará palestra sobre o tema Conciliação , enquanto o advogado Rafael Chiari falará sobre Os motivos do êxito na conciliação: um acordo justo é bom para todos .

Finalmente, em Uberlândia, na Sede da 13ª Subseção, localizada à av. Rondon Pacheco, 980 - Bairro Copacabana, o palestra será ministrada pelo desembargador José Eduardo Rezende Chaves Jr., sobre o tema O Processo Eletrônico , e a representante da OAB, advogada Paula Cantelli, falará sobre o tema Conciliação . Após a palestra, haverá o lançamento do livro do Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso. (Solange Kierulff)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br