Você está aqui:

Presidente inicia série de reuniões para cobrar o cumprimento de metas

publicado: 26/01/2011 às 16h20 | modificado: 26/01/2011 às 18h20

Saber do andamento dos projetos relativos ao processo eletrônico, à sustentação oral a distância, à pauta eletrônica e à criação da estação de rádio, bem como cobrar a fixação de datas para a implantação desses projetos - assim pode ser resumida a reunião ocorrida nesta quarta, 26, entre o presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, e os assessores especiais Eliel Negromonte Filho e Cassiano Nóbrega Neto, o diretor da Secretaria de Coordenação de Informática, Roberto Rodrigues da Costa, a assessora-chefe da Diretoria-Geral, Sandra Pimentel Mendes, e a assessora de comunicação social da instituição, Adriana Spinelli.

Eliel relatou como andam as experiências do processo eletrônico em Nova Lima e esclareceu que a versão II do sistema de peticionamento eletrônico será entregue no início da próxima semana. O presidente, então, ressaltou a necessidade de definir, para o mais breve possível, as datas de implantação do primeiro processo eletrônico efetivo naquela Vara e de instalação do processo virtual no Foro de Divinópolis e no TRT, tanto para os processos administrativos quanto para ações de competência originária da 2ª Instância, bem como para os processos em grau de recurso. "Em breve, não teremos papel neste Tribunal", disse o presidente.

Presidente inicia série de reuniões para cobrar o cumprimento de metas (imagem 1)
Roberto Rodrigues da Costa, Sandra Pimentel Mendes, desembargador Eduardo Augusto Lobato, Eliel Negromonte Filho, Adriana Spinelli e Cassiano Nóbrega Neto Fotos: Madison Morais

No tocante à implantação da sustentação oral a distância nos demais 13 foros do interior (em quatro já foi implantada), Cassiano Nóbrega noticiou ter sido encaminhado estudo ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do qual seria possível, sem ônus adicional, levar links de 2 mbps para 37 cidades do interior, atingindo 67 varas, superando, em muito, a meta nº 9/2010 do CNJ. O presidente solicitou o estabelecimento de um calendário específico para inauguração desse sistema nos foros restantes.

A respeito da pauta eletrônica, que permitirá ao advogado acompanhar, no Foro de Belo Horizonte, a seqüência de audiências de todos os andares onde haja Varas do Trabalho, o presidente determinou que seja providenciado um estudo urgente para saber qual a melhor solução a ser adotada. Eduardo Lobato solicitou também que seja analisada a possibilidade de desenvolver um sistema de escritório virtual para os advogados.

Finalmente, a Rádio TRT-MG é quase uma realidade. Na reunião ficou deliberado que sua inauguração será no dia 12 de abril do corrente ano.

Esta reunião, ocorrida no gabinete da Presidência, em Belo Horizonte, foi a primeira de muitas outras que serão realizadas com todos os setores do Tribunal para cobrar o cumprimento das metas estabelecidas para o ano que se inicia. (Walter Sales)

Visualizações: