Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Presidente visita unidades da Desembargador Drumond

Presidente visita unidades da Desembargador Drumond

publicado 12/01/2012 09:51, modificado 12/01/2012 11:51

A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, visitou, na tarde desta quarta-feira, dia 11, as seções do Tribunal instaladas no prédio da R. Desembargador Drumond, em Belo Horizonte. Acompanhada do 1º vice-presidente da instituição, desembargador Marcus Moura Ferreira, e do assessor-chefe da Assessoria Administrativa da Presidência, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, Deoclecia esclareceu que os objetivos principais da visita são fazer contato com os servidores e conhecer melhor as instalações onde trabalham.

Na verdade, a presidente retoma, agora, as visitas iniciadas logo que tomou posse no cargo, em setembro do ano passado. Satisfeita com o que tem visto, sua intenção é comparecer a todas unidades da Justiça do Trabalho de Minas, inclusive do interior do Estado. Para Deoclecia, a presença da direção do Tribunal nas Varas do interior é muito relevante, pois, diferentemente da inspeção, de natureza fiscalizatória e de orientação, seu intuito é estabelecer contato, interagir, e demonstrar o reconhecimento da importância que todos têm para o TRT.

Presidente visita unidades da Desembargador Drumond (imagem 1)
Foto: Walter Sales

Em perfeita sintonia com a presidente, Marcus Moura, durante a permanência na ACS, destacou que a tecnologia tanto aproxima quanto distancia as pessoas, prejudicando, nesta hipótese, as relações humanas. "E não podemos olvidar que as instituições formam as pessoas e as pessoas formam as instituições", ensina ele. Sérgio Murilo, por sua vez, salientou que pôde perceber, nas reuniões do Projeto AMPLA, o quanto o pessoal do interior sente falta de uma aproximação maior com a direção da instituição e com os colegas da capital. Por isso mesmo, a ideia da presidente é iniciar as viagens já em março próximo, depois da correição no Regional, que tem início marcado para o dia 27 de fevereiro.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /