Você está aqui:

Prevenção de acidentes de trabalho tem campanha de mídia

publicado: 09/05/2011 às 12h47 | modificado: 09/05/2011 às 15h47

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais apóia e participa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho , uma iniciativa conjunta do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com os Ministérios da Saúde, da Previdência Social, do Trabalho e Emprego e da Advocacia-Geral da União.

O principal objetivo do programa é reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no Brasil nos últimos anos.

Números

Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2001 ocorreram no país cerca de 340 mil acidentes de trabalho. Em 2007, o número elevou-se para 653 mil e, em 2009, chegou a preocupantes 723 mil ocorrências, entre as quais foram registrados 2.496 óbitos. Ou seja, são quase sete mortes por dia em virtude de acidente de trabalho. Além da perda de vidas humanas e dos dolorosos efeitos decorrentes, os acidentes e doenças do trabalho causam relevante impacto orçamentário: a Previdência Social despende anualmente aproximadamente R$ 10,7 bilhões com o pagamento de auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadorias.

Acesse aqui o vídeo da campanha na TVTRT-MG.

Visualizações: