Programa de Segurança é destaque em reunião do AMPLA

publicado 22/02/2011 08:52, modificado 22/02/2011 11:52

Em prosseguimento ao Projeto AMPLA - Acompanhamento das Metas do Planejamento Estratégico, reuniram-se nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, no prédio da Rua Goitacases, em Belo Horizonte, os diretores das 5ª, 13ª, 20ª, 23ª, 31ª, 32ª e 37ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte, mais os diretores das Varas de Matosinhos e Pedro Leopoldo, bem como dos foros de Divinópolis e Sete Lagoas, para discutir o planejamento estratégico da Justiça do Trabalho de Minas.

Lançado no dia 23 de novembro no Foro Trabalhista de Uberlândia, o Projeto AMPLA tem como objetivo apresentar aos magistrados e servidores a metodologia gerencial da administração e estabelecer a direção a ser seguida pela organização, de acordo com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Além de se informarem sobre o Planejamento Estratégico do TRT, os participantes discutem ainda questões ligadas à administração das unidades, tais como o planejamento e controle de consumo, programas e ações de Saúde e Recursos Humanos, gestão de pessoal e material, projetos de modernização e segurança dos prédios da JT e eliminação de autos findos. São abordados, ainda, assuntos relacionados ao orçamento do Tribunal, à área de informática e ao cumprimento das metas 6 e 10 do CNJ.

Presente pela primeira vez à reunião do AMPLA, o assessor de apoio externo e institucional da Presidência, coronel Paulo Márcio Diniz, fez uma exposição detalhada do plano de segurança nas unidades do TRT, integrante do planejamento estratégico, com destaque para a implantação e funcionamento da vigilância armada, a instalação de catracas com detectores de metais, a retomada da formação das brigadas de incêndio e a regulamentação de procedimentos de segurança a serem observados nas dependências do tribunal.

Programa de Segurança é destaque em reunião do AMPLA (imagem 1)
(fotos: Adriana Spinelli)

Além do Coronel Diniz e dos referidos diretores, participaram do encontro a assessora-chefe da Diretoria-Geral, Sandra Pimentel Mendes, a diretora de Recursos Humanos, Maria Beatriz Abreu Rodrigues de Souza, a diretora de Material e Patrimônio, Cláudia Sampaio Gonçalves, o diretor de Sistemas Jurídicos, Gilberto Atman Picardi Faria, a diretora (em exercício) Cynthia Pereira da Silva, representando o diretor de Coordenação Administrativa, Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, os servidores Sylvio Túlio Peixoto e Patrícia Helena dos Reis, assessores, respectivamente, do Apoio à Primeira Instância e da Diretoria-Geral, e a assessora de Comunicação Social do TRT, Adriana Spinelli.

A próxima reunião do AMPLA será em Belo Horizonte, no próximo dia 28 de fevereiro. (Walter Sales Foto: Adriana Spinelli)

Visualizações: