Programa Trabalho, Justiça e Cidadania realiza atividades em escola de Vespasiano

publicado 31/10/2012 15:36, modificado 31/10/2012 17:36
Programa Trabalho, Justiça e Cidadania realiza atividades em escola de Vespasiano (imagem 1)

Os juízes Felipe Clímaco, Carolina Lobato, Marcelo Oliveira da Silva, João Eunápio Borges Júnior e Renata Lopes Vale, esta coordenadora do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em Minas, estiveram hoje na Escola Municipal José Paulo de Barros, em Vespasiano, dando continuidade às atividades do TJC cujo objetivo é levar aos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, noções básicas de direito do trabalho, tais como segurança, saúde e meio ambiente do trabalho; direito da criança e do adolescente, ética, cidadania e outros temas relacionados à justiça.

Em Minas, para a execução do programa, iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho - Anamatra em parceria, no Estado, com o TRT da 3ª Região para efeito de divulgação e implementação da campanha "Trabalho Seguro", foi firmado um convênio com a Secretaria de Educação de Vespasiano, sendo que a Escola Municipal José Paulo de Barros, cujos professores já passaram por capacitação, está funcionando como piloto para a implantação em outras escolas. Pela programação, a próxima atividade prevista é uma visita dos alunos às varas trabalhistas para que eles assistam à uma audiência e assim entendam melhor o funcionamento da justiça.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho - Trabalho Seguro, é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho - TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, e tem o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. São responsáveis pelo programa no TRT de Minas, os desembargadores Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional, Anemar Pereira Amaral e juiz Eduardo Aurélio Ferri, gestores regionais. (Divina Dias/imagem TV TRT-MG)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br