SINGESPA inicia preparação para encontros regionais de magistrados

publicado 11/02/2011 13:53, modificado 11/02/2011 15:53

A primeira reunião para tratar do plano de trabalho do SINGESPA/TRT-MG - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça do TRT da 3ª Região, foi realizada nesta sexta-feira, dia 11, na sede do Tribunal. Além do juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, coordenador do SINGESPA, participaram da reunião servidores de setores do TRT que integrarão o Comitê de Apoio Administrativo do SINGESPA: Escola Judicial, Diretoria Geral, Assessoria de Comunicação Social, Secretaria-Geral da Presidência, Diretoria de Sistemas Jurídicos e Assessoria de Apoio à Primeira Instância.

O plano de trabalho de 2011 prevê, entre outros itens, a criação de um portal na internet para promover intercâmbio entre os magistrados e difundir informações sobre o sistema. Na pauta, também, a elaboração de um programa de divulgação dos princípios e políticas judiciárias que orientam o SINGESPA.

No dia 25 de fevereiro, no gabinete da Presidênica do TRT, reúne-se o Conselho Gestor do Sistema. O encontro anual das Unidades Regionais está previsto para os dias 08 e 09 de setembro de 2011.

O SINGESPA foi premiado, em 2010, como experiência de Cooperação e Gestão Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, pelo The Justice Studies Center of the Américas (JSCA-CEJA) , órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), e pelo Conselho Nacional de Justiça. O projeto foi selecionado entre quase 100 projetos e experiências de 16 países. Foram escolhidas seis experiências de Gestão Judiciária, sendo apenas duas do Brasil, uma das quais do TRT3.

Visualizações: