Você está aqui:

TRT de Minas agora tem calendário de eventos

publicado: 28/01/2011 às 15h35 | modificado: 28/01/2011 às 17h35

O Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região elabora, pela primeira vez, um calendário de eventos, que inclui também as atividades da sua Escola Judicial e da Amatra3. Com esta iniciativa, o presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato, almeja que todos os setores da instituição trabalhem de forma planejada, em perfeita sintonia, para oferecer aos cidadãos um serviço cada vez melhor.

São, na verdade, seis calendários em um: Institucional da Presidência do TRT-MG, de Eventos da Escola Judicial e da Amatra 3, de Eventos Comemorativos e Festivos, Inaugurações, Feriados e Geral.

Os eventos festivos das associações (ASTTTER e Amatra3), por serem parceiras da Presidência do Tribunal, também merecem destaque, inclusive em razão de envolverem o setor responsável pela segurança no Regional.

No entender do presidente, com o calendário, todos podem planejar melhor suas ações, seu dia-a-dia, principalmente os diretores de varas e os juízes na elaboração das pautas de audiências. A preparação de pautas sem o conhecimento prévio de eventos provocava, às vezes, o adiamento de audiências, causando transtorno às partes, testemunhas, advogados, servidores e aos próprios magistrados.

A inclusão da Escola Judicial e da Amatra3 no calendário também atende a esse objetivo, pois ambas são entidades voltadas para os magistrados trabalhistas. Além disso, são importantes parceiras do TRT na maioria dos eventos que promove ou dos quais participa.

Outra preocupação do presidente é consolidar a cultura do planejamento, da organização, sempre com o intuito de permitir a participação de todos e, com isso, encontrar as melhores soluções para oferecer aos jurisdicionados uma justiça ágil e de excelente qualidade. Eduardo Lobato observa, no entanto, que o calendário, já divulgado no site do Tribunal (parte inferior, lado esquerdo da coluna central), está sujeito a pequenas alterações, que, ocorrendo, serão noticiadas com ênfase.

A elaboração do calendário contou com a participação das diretorias do tribunal, da sua Assessoria de Comunicação Social, da Escola Judicial, da Amatra3 e da ASTTTER. (Walter Sales)

Visualizações: