TRT fecha 29 acordos em audiências de conciliação na JT de Aimorés
O 2º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, realizou, nos dias 18 e 19 de abril, no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Aimorés, 29 audiências, nas quais o município de Itueta-MG é reclamado. De acordo com o desembargador, em todas as audiências, após sucessivos esforços, somados à boa disposição das partes, foram realizadas conciliações em todos os processos. "Diante dos esforços e da atuação dedicada das advogadas alcançamos, dessa forma, a tão almejada pacificação do conflito, sendo que, logo após as audiências, a procuradora dos reclamantes recebeu alguns alvarás" informou o magistrado. Ainda segundo Renault, o valor dos acordos atingiu o montante de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), referindo-se a processos ajuizados em 2007, cujas execuções estavam pendentes desde então.
O desembargador recebeu, ainda, a visita do prefeito municipal de Aimorés, Marcelo Marques, do presidente da 60ª Subseção da OAB/MG Resplendor, Rozendo Moreno Neto e da vice-presidente da 153 subseção da OAB, Sayonara Tavares Serrano, e de advogados da região, que solicitaram a reinstalação da Vara do Trabalho de Aimorés, pleito este que será encaminhado à presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias.
![]() |
Cherryne Teixeira Barbosa, advogada; Tauana Trindade Mendes; Procuradora do Município de Itueta; Elber da Silva Freitas, gerente de Relacionamento do Banco do Brasil; Sayonara Tavares Serrano, vice-presidente da 153a. da OAB/MG; Marcelo Marques, prefeito de Aimorés; desembargador Luiz Otávio Linhares Renault; Pollyana Dutra Costa, procuradora do Município de Aimorés; Sandra Virgínia de Lima Sette Freitas, gerente da CEF; Carlos Alberto de Abreu, gerente de atendimento da CEF; Rozendo Moreno Neto, presidente da 60ª Subseção da OAB/MG de Resplendor |