TRT-MG é homenageado no Dia do Estado de Minas Gerais

publicado 15/07/2011 16:54, modificado 15/07/2011 19:54

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) recebe neste sábado (16), em Mariana, a Medalha do Dia de Minas, conferida a 50 personalidades e instituições de destaque em todo o país. O presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato, será representado na solenidade pelo desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, corregedor auxiliar, que vai receber a comenda.

As festividades começam às 9h, com missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, haverá a "Sineirata", ou badalo de sinos. Às 11h tem início a cerimônia comemorativa do Dia de Minas Gerais (aniversário de 315 anos de Mariana), com honras militares e a assinatura do ato de transferência simbólica da capital do estado para aquela cidade. Em seguida, o Governador Antônio Anastasia recebe a Medalha de Cidadão Benemérito e passa a entregar a Medalha do Dia de Minas aos agraciados. Um desfile da Guarda de Honra encerra o evento.

O Dia de Minas Gerais será comemorado também em Belo Horizonte, com mostra de artes plásticas, música, dança, literatura, gastronomia e oficinas de artesanato, das 15h às 19h, na Praça da Liberdade.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br