TRT-MG presta homenagem a Cleube de Freitas Pereira que se aposenta
A sessão do Tribunal Pleno realizada na manhã desta quinta-feira (20), para eleição dos novos dirigentes do TRT-MG, homenageou a vice-presidente administrativo, desembargadora Cleube de Freitas Pereira, que está se aposentando.
E foram muitas as homenagens. A exibição de vídeo destacando a trajetória profissional da desembargadora, a entrega de flores pela presidente da Casa, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, e a saudação do servidor Marcelo Viana que com ela trabalhou.
A desembargadora Emília Facchini, vice-presidente judicial, em sua manifestação, ressaltou emocionada as qualidades pessoais e profissionais da amiga: "Magistrada destacada pela dedicação ao estudo do Direito, alinhando-se entre aqueles que, equilibrados e mansos de coração distribuem a melhor Justiça, a Dra. Cleube tem deixado na sua trajetória de vida um punhado de amigos e a certeza do dever cumprido".
Em sua mensagem de despedida, Cleube de Freitas disse ser difícil reconhecer o momento de parar: "Nestes trinta e um anos na magistratura presenciei a evolução da legislação social, a evolução tecnológica e o crescimento da Justiça do Trabalho alcançando regiões mineiras e todo o nosso país. No início, anos oitenta, foram muitas as viagens a serviço, para substituição de férias, o que possibilitou conhecer as divergências regionais e compreender as realidades sociais retratadas nas demandas para melhor solucioná-las. Na atualidade, estamos diante de grandes progressos e a lucidez de nossos juízes irá certamente filtrar o melhor de todas essas conquistas, canalizando-as para uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz. São eles merecedores dos melhores elogios, na dedicação de suas vidas à missão, em verdadeiro sacerdócio". "Este trabalho de tal forma integra nossas vidas, que é difícil reconhecer que chegou o momento de deixar aos mais jovens a continuidade desta nossa missão", refletiu emocionada.
Fotos Leonardo Andrade |
A apresentação do Coral Acordos & Acordes , implantado no TRT por iniciativa de Cleube, encerrou as homenagens. Sob a regência da maestrina Marisa Simões e acompanhado ao piano por Maria Lígia Becker, foram entoadas as canções Land of Hope and Glory , Prelúdio de Ninar Gente Grande e Amigos para Sempre .
Confira, na íntegra, as palavras de Emília Facchini e Cleube de Freitas Pereira , além do vídeo sobre a carreira da magistrada .