Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / TRT/MG realiza primeira etapa do concurso para Juiz Substituto

TRT/MG realiza primeira etapa do concurso para Juiz Substituto

publicado 30/01/2012 06:12, modificado 30/01/2012 08:12

Foi realizada, na tarde deste domingo, nas dependências da Fumec, em Belo Horizonte (MG), prova objetiva seletiva da primeira etapa do Concurso 01/2011 para Provimento do Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT/3ª Região.

Com número recorde de inscritos, 3250 candidatos, esse concurso trouxe algumas inovações: a primeira é que as inscrições preliminares foram feitas via Internet e a outra é que a primeira etapa, conforme determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, CSJT, foi realizada apenas em um dia numa prova com duração de seis horas.

Assim, neste domingo, os candidatos, distribuídos em 60 salas, responderam 100 questões de múltipla escolha contidas em um caderno de 68 páginas. Das questões havia 50 questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal (primeiro bloco); 30 sobre Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente (segundo bloco), e 20 questões restantes, com matérias de Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário e Direito Empresarial (terceiro bloco).

TRT/MG realiza primeira etapa do concurso para Juiz Substituto (imagem 1)

Dos inscritos, seis portadores de deficiência, tiveram atendimento especial, sendo que uma candidata de Goiânia, GO, com deficiência visual, para sua segurança, teve a prova gravada já que as questões foram lidas por duas servidoras do TRT designadas especialmente para a função. Durante a prova, o serviço médico atendeu oito ocorrências consideradas normais para a situação e uma candidata, Renata Nunes de Melo Andronik, servidora da 16ª VT da capital, grávida que com 37 semanas de gestação precisou ser encaminhada com urgência para um hospital porque teve ruptura da bolsa amniótica.

TRT/MG realiza primeira etapa do concurso para Juiz Substituto (imagem 2)

Presentes à Fumec além dos 200 servidores do TRT mobilizados para atender ao grande número de candidatos, Eliel Negromonte, secretário-geral da presidência, Sandra Pimentel, Diretora Judiciária e a comissão examinadora dessa primeira etapa composta pela juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, pela procuradora do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz e pelo advogado João Carlos Amorim. E, ainda, os membros da Comissão do Concurso, advogado José Caldeira Brant Neto e desembargadores, Bolívar Viégas Peixoto e Deoclecia Amorelli Dias, respectivamente, corregedor e presidente do TRT de Minas. Ao justificar a presença da comissão na Fumec, a presidente elogiou a bem sucedida experiência de inscrição de candidatos pela Internet e destacou o trabalho dos servidores envolvidos na organização do concurso.

As questões desta primeira etapa serão divulgadas, juntamente com o gabarito, até a próxima quarta-feira neste endereço eletrônico, sendo o gabarito também publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho. (Texto: Divina Dias) (Fotos: Adriana Spinelli)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /