TRT promove capacitação em PJe-JT para servidores de Segunda Instância
O TRT de Minas capacita mais uma turma de servidores de Segunda Instância para trabalhar na utilização do PJe-JT. O curso, com duração de nove horas-aula, vem sendo ministrado pelo juiz do trabalho substituto Ézio Martins Cabral Júnior e pela assistente da Diretoria Judiciária Ana Helena Duarte Timponi. Com ótima didática e muita descontração, segundo os "alunos", os instrutores orientam o manejo simulado da ferramenta nas suas mais diversas possibilidades.
![]() |
Para o chefe de gabinete de desembargador Gilson Marcos da Rocha, "o curso é muito bom, pois dá uma noção geral do PJe-JT, acabando com a angústia e a ansiedade provocadas pela expectativa de trabalhar com um sistema desconhecido".
Mais seis turmas de dez servidores cada, ainda de Segunda Instância, já estão em formação para as próximas semanas, e as inscrições estão abertas na Escola Judicial. O curso é ministrado de segunda a quinta-feira, no 12º andar do prédio da rua Desembargador Drumond, nº 41, em Belo Horizonte. (Texto e fotos: Walter Salles/ Revisão: Anya Campos)