TRT, Sesi/Fiemg e SEE-MG tratam da inclusão do tema prevenção de acidentes de trabalho em currículos escolares

publicado 15/10/2012 15:45, modificado 15/10/2012 18:45

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Anemar Pereira Amaral, gestor regional em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 15, com representantes do Sesi/Fiemg e da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE-MG para dar seguimento às discussões sobre o projeto de inserção, nos currículos escolares, de conteúdo relacionado à segurança, saúde e meio ambiente de trabalho.

TRT, Sesi/Fiemg e SEE-MG tratam da inclusão do tema prevenção de acidentes de trabalho em currículos escolares (imagem 1)
Foto: Madson Morais

As tratativas tiveram início em setembro deste ano e já estão bastante adiantadas. Durante a reunião de hoje foi formado um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar o projeto piloto que dará início às etapas de elaboração e implantação do conteúdo curricular.

Representando o Sesi/Fiemg estavam presentes Maria Conceição Caldeira de Oliveira, Carla Sirqueira e Alfredo Santana, respectivamente gerente de Educação Básica, consultora em segurança e saúde do trabalho e gerente executivo de saúde. Pela SEE-MG participaram Alexandre Magno Leão dos Santos e Ivonice Maria Rocha, ele empreendedor público e ela diretora de Projetos Especiais.

O Programa, que é de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho - TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, tem o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Visualizações: