Você está aqui:

Tudo pronto para instalação do PJe na VT de Itaúna

publicado: 12/11/2012 às 08h06 | modificado: 12/11/2012 às 10h06
VT de Itaúna é a próxima unidade da Justiça do Trabalho de Minas a receber o PJe (imagem 1)

Já está tudo pronto para a instalação do Processo Judicial eletrônico (PJe-JT) na Vara do Trabalho do município de Itaúna. A implantação do novo sistema, pelo TRT da 3ª Região, será nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, e segundo o juiz substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker, integrante do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, todos os servidores da unidade já foram treinados para utilizá-lo. "Na semana passada realizamos o treinamento do juiz titular da VT de Itaúna, Valmir Inácio Vieira , e de todos os servidores abordando os aspectos técnicos do processo eletrônico e, nesta segunda-feira, iniciamos a capacitação dos advogados que atuam na região", informou.

A Vara de Itaúna recebeu, de janeiro até agora, 1.474 processos. Segundo informações do diretor de secretaria Luiz Cláudio Santiago de Oliveira, a estimativa é fechar o ano com aproximadamente 1.650 ações. Ainda de acordo com o diretor, a movimentação processual da VT de Itaúna é basicamente proveniente da industria. "As nossas demandas são dos setores de metalurgia e mineração e acredito que o processo eletrônico vai dar mais celeridade aos processos e reduzir o fluxo de atendimento externo, o que permitirá mais tempo para as atividades internas".

Para o juiz titular da VT de Itaúna, Valmir Inácio Vieira, a implantação do PJe na Justiça do Trabalho significa "maior proximidade e transparência dos atos do Poder Judiciário para a sociedade".

As próximas instalações do PJe estão marcadas para o dia 19 de dezembro em Betim e Contagem. O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe informou que já está trabalhando no planejamento do cronograma nacional para 2013 estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT e a previsão é cobrir 40% das Varas do Trabalho de Minas no ano que vem. (Márcia Barroso)

Visualizações: