Você está aqui:

Tudo pronto para o Ato Público desta sexta no Mineirão

publicado: 21/06/2012 às 16h42 | modificado: 21/06/2012 às 19h42
Tudo pronto para o Ato Público desta sexta no Mineirão (imagem 1)

Equipes do TST, TRT-MG e representantes das entidades parceiras estiveram na Esplanada do novo Mineirão durante a tarde desta quinta-feira (21), ultimando os preparativos para o Ato Público pelo Trabalho Seguro na Indústria da Construção que será realizado amanhã, 22 de junho, às 10 horas, para 2 mil e 500 operários, que hoje trabalham no Consórcio Minas Arena, responsável pelas obras do Mineirão, e representantes do setor de construção civil.

As equipes montaram toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, como palco e estruturas de apoio, instalação de equipamentos de som e transmissão (o ato público será transmitido, ao vivo, pelo site do TRT-MG), teste de áudio e vídeo e toda a logística de apoio.

Tudo pronto para o Ato Público desta sexta no Mineirão (imagem 2)
Fotos Adriana Spinelli

Estarão presentes ao evento, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, a presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Rebello Romanelli, o deputado estadual do Rio de Janeiro, Bebeto, campeão mundial de futebol da Copa FIFA 1994, representando o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014 do Estado de Minas Gerais - SECOPA, Sérgio Barroso, autoridades, magistrados da Justiça do Trabalho e atletas.

O objetivo do Ato Público é chamar a atenção da sociedade para a importância de se cumprir as normas de segurança no trabalho para evitar danos à vida e à saúde dos trabalhadores envolvidos nas muitas obras para a Copa do Mundo em 2014 no Brasil.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro tem como gestor nacional o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-MG e como gestores regionais em Minas, o desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, titular da 8ª Vara do Trabalho de BH. Integram ainda o comitê gestor o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Advocacia Geral da União e Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS. O principal objetivo do Programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. São parceiros do TRT na realização do Ato Público: Sesi/Fiemg, Sicepot - Sindicato da Indústria da Construção Pesada de MG, Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil de MG e Siticop - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada.

Tudo pronto para o Ato Público desta sexta no Mineirão (imagem 3)

Visualizações: