Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Uberlândia promove palestra com desembargador do TRT na VII Semana da Conciliação

Uberlândia promove palestra com desembargador do TRT na VII Semana da Conciliação

publicado 30/11/2011 08:00, modificado 18/09/2018 12:51

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A cidade de Uberlândia planejou vários eventos em comemoração à VII Semana da Conciliação e I Semana Nacional da Execução Trabalhista em Minas, como palestras e debates. Neste dia 1º de dezembro, o diretor da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, desembargador César Machado, vai ministrar a palestra "Controvertidos da Execução" e lançar o livro "Manual de Direito Processual do Trabalho", de sua autoria, às 15 horas, no auditório do Fórum Trabalhista local (Av. Cesário Alvim, 3.200 - Bairro Brasil).

No livro, o autor uniu sua experiência de 30 anos de dedicação à Justiça do Trabalho ao magistério, exercido na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia e na Faculdade de Direito do Sul de Minas, construindo uma importante obra, na qual analisa todos os institutos do Direito Processual do Trabalho em linguagem acessível e clara. Segundo o desembargador, "nesta longa jornada, de mais de duas décadas na magistratura do trabalho, sempre tive a característica de me aproximar do Direito não como um cientista, intelectual ou filósofo; estudei e apliquei o Direito Processual como um trabalhador, de forma concreta e com os olhos na realidade, ao me dedicar em aplicá-lo a cada processo do qual fui responsável por tramitá-lo ou quando deveria proferir uma decisão".

O desembargador disse que há muito tempo pretendia escrever um manual sobre Processo do Trabalho. A partir de 2009, reuniu todas as forças para concluir a obra, cuja proposta-base "é ser um livro de divulgação do Direito Processual do Trabalho". Sem meias palavras, ele define o livro como "muito pragmático, voltado para a aplicabilidade no dia a dia".

Durante toda esta semana serão promovidas palestras e debates na capital e em diversas cidades do estado. 

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /