Uberlândia tem programação especial para a Semana da Conciliação

publicado 29/11/2011 14:06, modificado 18/09/2018 12:52

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A VII Semana da Conciliação e a I Semana Nacional da Execução Trabalhista em Minas em Uberlândia também será marcada pela parceria entre a Justiça do Trabalho e a OAB. Nesta quarta, 30, às 19 horas, no auditório da Subseção da OAB (Av. Rondon Pacheco, 980), durante a solenidade de entrega da carteira profissional aos novos advogados, haverá palestra sobre o tema "Processo e Efetividade", com o juiz Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, titular da 39ª VT de BH.

Juntamente com as carteiras, os advogados receberão um exemplar da nova edição do livreto A Conciliação e o Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses - Advocacia e Magistratura . Participam do evento o juiz Marcelo Segato Morais, titular da 4ª VT de Uberlândia, representando a Justiça do Trabalho local, e o advogado Alex Santana de Novais, que representa a Escola Superior da Advocacia da OAB.

No dia 1º de dezembro, às 15 horas, no auditório do Fórum Trabalhista local (Av. Cesário Alvim, 3.200 - Bairro Brasil), será realizada a palestra "Controvertidos da Execução", a ser ministrada pelo desembargador César Machado, diretor da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, que, na ocasião, vai lançar o livro "Manual de Direito Processual do Trabalho".

Já no dia 2, juízes e servidores da Justiça do Trabalho da cidade vão debater o tema "Conciliação e Execução", juntamente com o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor do TRT.

Durante toda esta semana, a Justiça do Trabalho de Minas e a OABMG promovem palestras e debates na capital e em diversas cidades do estado.

Visualizações: