Você está aqui:

Urge do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba mostra os resultados do 2º Encontro

publicado: 15/09/2011 às 14h26 | modificado: 10/03/2019 às 11h05

A exemplo do que aconteceu no 2º encontro da URGE de Belo Horizonte, e, pelo que se sabe, nas demais Unidades Regionais de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância na Administração da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, o 2º encontro da URGE do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba - UTA/TRT3, realizado em Uberlândia nos dias 8 e 9 do corrente mês, foi bastante produtivo. Depois de muitos debates foram aprovadas 36 Diretrizes de Ação, "sujeitas a revisão e aprimoramento nos encontros futuros".

Na apresentação dessas Diretrizes de Ação os juízes (titulares, auxiliares e substitutos) que exercem jurisdição na Unidade reconheceram que "a existência de um espaço institucionalizado e permanente de intercâmbio pessoal e profissional entre os Magistrados deste Regional constitui passo decisivo no sentido de democratização da Administração da Justiça do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com inegáveis consequências para a melhoria da prestação jurisdicional", e proclamaram "os princípios da duração razoável do processo, da justiça das decisões e da efetividade dos direitos sociais como norteadores da jurisdição, para cujo exercício tal medida constitui instrumentos de profunda relevância".

Urge do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba mostra os resultados do 2º Encontro (imagem 1)

A URGE do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba é coordenada pelo juiz Valmir Inácio Vieira, titular da Vara do Trabalho de Bom Despacho. Os juízes Camilo de Lélis Silva e Marco Aurélio Marsiglia Treviso atuaram como relatores, e Tânia Mara Zandonadi, secretária dos trabalhos. Juízes Melânia Medeiros dos Santos Vieira e Marcel Lopes Machado integraram a comissão organizadora do encontro.

Veja galeria de fotos do 2º Encontro das URGES .

Visualizações: