VT de Nova Lima realiza primeiras audiências pelo PJe

publicado 18/10/2012 12:44, modificado 18/10/2012 15:44

Foram realizadas na manhã desta quinta-feira, na Vara do Trabalho de Nova Lima, onde o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT foi instalado em 5 de setembro, as primeiras nove audiências pelo novo sistema no TRT da 3ª Região.

VT de Nova Lima realiza primeiras audiências pelo PJe (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Presididas pelo juiz substituto Luiz Evaristo Osório Barbosa, que se disse honrado com o privilégio de participar de momento tão importante da história da JT mineira, a sessão foi prestigiada pelos advogados do município Renato Soares, Roberto Marchezinni e Cláudia Otero, e também pelo advogado Leo Alves de Assis, presidente da OAB-Subseção de Nova Lima, que, por protocolar a primeira reclamação trabalhista quando da implantação do PJe, distribuída sob o número 10.000, atuou também na primeira audiência realizada com a utilização da ferramenta. Para ele, o sistema se traduz em maior celeridade processual e maior praticidade para os advogados que, do próprio escritório, já podem, além de protocolar ações na justiça, acompanhar toda a tramitação processual de suas causas.

Presente em Nova Lima, o juiz substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker, do Comitê Gestor Regional do PJe na 3ª Região, avaliou como muito positivos os resultados do primeiro dia, apesar de reconhecer a necessidade de alguns ajustes. Nada, de acordo com o juiz, impossível de se resolver para as próximas audiências.

A Vara do Trabalho de Nova Lima, que possui um dos maiores movimentos processuais do estado e já havia recebido este ano, até o dia 5 de setembro, 3.086 processos físicos, já recebeu também 211 pelo PJe. (Divina Dias)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br