Workshop debate gestão estratégica e atuação institucional

publicado 21/11/2012 14:10, modificado 21/11/2012 16:10

Gestores da área administrativa do TRT participam de workshop para debater o tema "Que Tribunal almejamos ter e quais projetos serão necessários para alinharmos as expectativas com a realidade". O evento é coordenado por Ana Carolina Chaer, da Empresa Tantum/Symnetics, entidade com experiência de 20 anos em consultoria, desenvolvendo e aplicando metodologias conceituadas para implementação das ferramentas de Gestão de Estratégia no Setor Público.

Com apoio da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRT-MG, o workshop é subdividido por grupos e temas estratégicos (Responsbilidade Sociambiental e Gestão de Pessoas; Infraestrutura/Tecnologia e Orçamento; Acesso ao Sistema de Justiça e Eficiência Operacional; Atuação Institucional). Cada grupo terá dois encontros, realizados na sala de treinamento da Diretoria de Recursos Humanos, no prédio da Goitacases, 13º andar.

No encontro de hoje, que tratou do tema Atuação Institucional, participaram servidores da Assessoria de Comunicação Social e da Secretaria-Geral da Presidência, que relembraram conceitos básicos relativos à Gestão Estratégica, como a metodologia adotada - o Balanced Scorecard (BSC) e puderam refletir sobre o papel de cada um no desenvolvimento da gestão da estratégia, projetar as tendências para o futuro e discutir a contribuição das duas áreas - ACS e SGP - para o alcance dos resultados estratégicos propostos. O grupo volta a se reunir no próximo dia 28. (Ruth Vasseur)

Workshop debate gestão estratégica e atuação institucional (imagem 1)
Foto: Adriana Spinelli

Visualizações: